ALERTA!!! ALERTA!!! ALERTA!!! Vagas Fake e Golpes de WhatsApp

ALERTA!!! ALERTA!!! ALERTA!!!

O Golpe Está Ai, Cai Quem Quer!?

Você já se deparou com algumas mensagens e supostos golpes para participar de processos seletivos?

Pensando nisso, separamos algumas situações para ALERTAR VOCÊS e AJUDA-LOS a IDENTIFICAR VAGA FAKE e/ou GOLPES que infelizmente estão em alta.

Foto 1 – A pessoa abordou como se eu tivesse sido sorteado para um trabalho em que o ganho certamente é fora da realidade. Aqui vale pensar…

  • Você se inscreveu para esse tipo de vaga?;
  • Processos seletivos são feitos por etapas e não simplesmente por sorteio aleatório;
  • Ao abordar um candidato por texto, o recrutador se identifica ao profissional e também apresenta sobre a empresa a qual representamos. Reparem que isso não aconteceu!

Foto 2 – Abordado por um rapaz que diz saber coisas sobre você e em seguida, solicita para que entrasse num grupo de WhatsApp para maiores informações. Aqui vale observar que…

  • Nunca e em hipótese alguma o recrutador vai aborda-lo dizendo que sabe coisas sobre você e que você está desempregado;
  • Recrutador não solicitam para que acesse um grupo de WhatsApp para ter mais informações sobre uma vaga. O nome disso é Golpe!;
  • Importante ressaltar que recrutador também dorme e certamente não lhe enviará convite para processo seletivo no meio da madrugada.

Cuidado com o tipo de informação e convite que você recebe em seu telefone.

Utilizamos e muito dos meios digitais para contatar e conversar com os profissionais, mas em hipótese nenhuma, forneça algum tipo de informação pessoal sem saber a veracidade de quem está do outro lado.

Ao menor sinal de desconfiança, ignore a mensagem ou denuncie-a.

#DicadoDia #VagaFake #Golpes #ProcessoSeletivo #RecrutamentoeSelecao

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe do artigo!
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *