Open To Work X Titulo Profissional. Unidos são uma dupla imbatível!

Você sabe o sentido e a importância que um titulo profissional e o open to work tem no LinkedIn?

O titulo profissional tem que chamar a atenção dos demais usuários para que eles possam acessar e visualizar o seu perfil, já o open to work foi uma ferramenta criada pela plataforma para demostrar a todos os usuários que você está em busca de novas oportunidades.

Com isso, percebemos que ambos quando usados de forma assertiva se complementam, destacando assim, mais o seu perfil para que você seja convocado e receba mais ligações e propostas de empregos.

O que muitos não imaginam é que estão perdendo chances de serem encontrados por não aparecerem no resultado de pesquisa pelos Recrutadores e Headhunters.

Ontem ao buscar por alguns candidatos, fiz um teste e descrevi apenas “open to work” e para minha surpresa, o resultado foi + de 3 milhões de pessoas destacando esse termo em seu titulo.

🙀🙀🙀🙈🙈🙈
São + de 3 milhões de pessoas procurando emprego que não estão sendo vistas pelo RH, e olhando para o Brasil apenas, temos um total de 22 mil pessoas.

O #opentowork é uma forma que o LinkedIn encontrou de ajudar aqueles profissionais que estão em busca de recolocação a serem vistos pelo RH, porém é preciso mais do que o selo e o descritivo de “Em busca de recolocação, em busca de novos desafios” para ser notados.

Você precisa…
– Ter um perfil campeão e atrativo;
– Causar impacto positivo ao profissional de RH;
– Manter seu perfil atualizado;
– Destacar o campo de #alertadevagas e buscando por oportunidades de acordo com as vagas propostas e de seu interesse;
– Compartilhar ideias, insights e conteúdos fortalecendo sua marca pessoal;

O LinkedIn é uma excelente ferramenta, que te ajuda de muitas formas, mas existe uma coisa que ela não pode fazer por você. A SUA PARTE!!

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe do artigo!
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *