Quando e Como Utilizar do Resumo Profissional no Currículo

Muito se ouve falar sobre o Resumo profissional no currículo e que ele não deve ser usado nesse contexto, mas…

Sabia que existem algumas exceções a essa “regra” e que nesses casos o resumo profissional pode ajudar na hora de conquistar o emprego novo.
É válido usar:
– Profissionais que estão em busca do primeiro emprego e ou em inicio de carreira. Por meio do resumo profissional, destaque suas habilidades e conhecimentos que podem contribuir para as atividades que você almeja;

– Profissionais que estão em transição de carreira, ressalte por meio do resumo profissionais suas competências, habilidades e o que suas experiências podem agregar e contribuir para a área que você almeja;

– Executivos e Alta Gestão, vale descrever suas principais competências, desafios e resultados que construiu ao longo de sua trajetória, destacando os principais pontos e habilidades que adquiriu.

Obs: Em todos os casos, é importante que o resumo profissional seja construído em no máximo 5 -10 linhas para que o recrutador possa identificar seus desafios e resultados de forma rápida e objetiva.

Vale lembrar também que ao incluir o campo de Resumo Profissional, este substitui o tópico de Objetivo, onde destacamos os cargos e áreas de interesse.

Esperamos que essa dica possa te ajudar na hora de elaborar o seu currículo. 😉👊

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe do artigo!
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *