“Somos Orientados a Colocar Somente as Três Últimas Experiências No Currículo”

Bora desmistificar tal informação?

As três últimas experiências dizem muito sobre seus conhecimentos e habilidades, mas você sabia que tal experiências podem não ser o forte do seu currículo.

O currículo nada mais é do que a porta de entrada para participar do processo seletivo e as empresas tem exigido cada vez mais profissionais sêniors e isso exige um período x de experiência na área.

Para que possa identificar seu nível de experiência e a quais vagas você tem o perfil a se candidatar, descrevo abaixo…

– Profissionais Júnior = São os profissionais que estão iniciando na área, estes profissionais possuem entre 0 – 4 anos de experiência em sua área de atuação.

– Profissionais Pleno = Pode-se dizer que são os profissionais intermediários, seu nível de conhecimento pode varias de 4 – 6 anos / 4 – 8 anos de experiência dependendo de sua área de trabalho;

– Profissionais Sênior = São os profissionais com experiência de 6 – 8 anos ou 8 anos para mais;

– Existem também os profissionais Masters = Estes são bastante vistos em departamentos e segmentos muito específicos e para estas posições são exigidos 10 anos ou mais de experiência na função a ser exercida.

Pensando nisso, se as últimas experiências não forem com um período x dentro de suas atividades, e não condizer com o período exigido, dificilmente você irá ser convocado para entrevistas e…

Colocar no currículo somente as 3 últimas funções e experiências pode estar te atrapalhando ao invés de contribuir.

“Ah… Então preciso descrever todas as experiências que tive?”
– Não! Pensando no período de experiência X descritivo de cargo, pode destacar em seu currículo apenas os 10 últimos anos e você será tido como um profissional sênior.

#Curriculo #DicadoDia #ProcessoSeletivo #ConsultoriadeCarreira

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe do artigo!
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *