Os ganhos de se ter uma equipe diversa e inclusiva

Quando falamos de ter um programa de inclusão e diversidade nas empresas, nos deparamos com diversos desafios perante aos colaboradores, impactando o ambiente e clima organizacional, como também, tem impacto direto na cultura e valores da empresa.

Ter profissionais de cultura, gêneros e raças diferentes dentro da organização, demostra à população que a empresa está em transformação cultural e está aberta aos novos tempos, deixando de lado os pensamentos e conceitos supérfluos e isso faz com que as pessoas sintam vontade e se motivem em trabalhar na companhia.

Uma empresa que preza pela diversidade e inclusão, possui uma gama de informações, conhecimentos e visões distintas que, por si só, enriquecem e geram debates que fortalecem a cultura coletiva da população. Pensemos…

Exemplo: Uma empresa que vende produtos capilares para fortalecer os cachos com maior macies, ao apresentarem a nova campanha para a empresa (evento interno), procuram entender como as mulheres que possuem cachos se sentiram perante a apresentação. Daí se entende a importância de se ter diversos públicos e pessoas na mesma empresa.

Vale lembrar que independente de gênero, raça, ou cultura, mais do que proporcionar a inclusão, é crucial que as empresas invistam nesse profissional, desenvolva-os e deem oportunidades para que elas possam mostrar o seu verdadeiro potencial.

Cada profissional tem o seu potencial e cabe somente a ele dizer e/ou demonstrar se consegue ou não realizar tal atividade, por isso, é importante entender com o mesmo, se ele tem condições (ou não) de realizar e entregar uma determinada tarefa. Procure compreender o tempo e o potencial de cada um. Seja a diferença que as pessoas procuram.

0 respostas

Deixe uma resposta

Participe do artigo!
Sinta-se livre para comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *